top of page

O Poder Sobrenatural que Liberta





Texto Básico: Jo 8.32 “

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.


Introdução:

A maior prisão é a ignorância, ou seja a falta de conhecimento. Sem ele nós perdemos a oportunidade de crescermos, é por isto que nos tempos antigos, somente os detentores da nobreza estudavam e muitos deles mantinham para si mestres a seus serviços, afim de se tornaram cada vez mais conhecedores. Pois a única forma de manter a opressão aos povos era por meio da ignorância e da privação de conhecimento das pessoas. Antes de Lutero somente os integrantes do clero podiam ler a Bíblia, mas a partir do que se traduziram a Bíblia para o Alemão e depois para o Inglês, todos puderam ler e obterem conhecimento da verdade da palavra de Deus.

Até nos dias de hoje em muitos lugares e igrejas somente os sacerdotes ou Lideres tem o direito de lerem a Bíblia, visto que somente assim as pessoas se mantem presas em seus dogmas, conceitos e preceitos.


1.o O PODER DA INFORMAÇÃO


A informação é o meio pela qual a sociedade é manipulada pelo Diabo. Jesus citou o Profeta Isaias ao dizer conforme Jo 12.40 “Cegou os seus olhos e endureceu- lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure” [67].


O Ap. Paulo o grande mestre das escrituras sagradas e enviado aos povos não Judeus assim disse a Igreja em Corintos conforme

2Co 4.4 deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.


2.o QUAL É A TUA ORIGEM

Tu não és da terra, mas sim do céu, pois foi lá que Deus te gerou, conforme

Ef 1.4-10

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

5 -Em amor nos predestinou[Ou presença no amor] para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 -para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.(Em Jesus)

7 -Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

8 -a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.

9 -E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

10-isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.


3.o QUAL O PRÓPOSITO DA CRIAÇÃO

Deus criou a terra para que tu habites nela, e fez com que tudo fosse formada a partir dela para te ser útil. Tu foste feito para seres a imagem de Cristo e de dominar o teu próprio Eu e não se deixar dominar pelo mundo, assim como pelo conceito social de liberdade sem seres livres de si mesmo e dos conceitos mundanos

Gn 1.26-28

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele (Hb: eles) sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra[3] e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.

27 -Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher[Hb: macho e fêmea] os criou.

28 -Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Conclusão:

O PODER SOBRENATURAL DA LIBERTADE É VIVER NÃO SEGUNDO A SUA PRÓPRIA MANEIRA DE PENSAR MAS SIM SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.


O PODER SOBRENATURAL DA LIBERTAÇÃO É SE DEIXAR DOMINAR PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS AFIM DE SE TORNAR SEMELHANTE A CRISTO EM PODER E AUTORIDADE


O PODER SOBRENATURAL DA LIBERDADE É SABER QUE APESAR DE SERMOS PECADORES FOMOS FEITOS PARA SERMOS AMADOS E CUIDADOS PELO PROPRIO ESPIRITO DE DEUS


ASSIM, NÃO SE DEIXE LEVAR PELOS CONCEITOS DESTE MUNDO MAS TRANSFORME O TEU ENTENDIMENTO E VIVA SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alpha Church Londres

Um lugar de paz. Não há vida sem Deus, bem como não se alcança a Deus, sem que haja uma renúncia do próprio eu. Assim, experimente servir é conhecer ao Senhor e nunca mais deixará de ser feliz, pois a

Commentaires


bottom of page